terça-feira, março 02, 2010

Um pouco sobre mim

Yay! Vou começar falando um pouco sobre mim para preparar o terreno para as próximas postragens.

Sou conhecida como Alexa Akizuki, Akizuki ou Kiki para os intimos XD. Sou carioca e sempre morei na cidade do Rio de Janeiro. Tenho 23 anos e desde o inicio da minha adolescência sempre fui louca pela cultura japonesa em geral e logo depois, especialmente pela moda japonesa. Sou apaixonada por praticamente todo seguimento fashionista que é criado por lá. Como estudante de Moda (Produção de Vestuário) há um ano e meio, a minha corrida por mais e mais informações sobre os diversos estilos surgidos no Japão só fez aumentar. Resolvi fincar minha bandeira no estilo Gyaru (apesar de ser Lolita assumidissima XD) por ser um estilo com bases de lifestyle mais sólidas e mais proximas a realidade em que vivo.

Não sei exatamente a quanto tempo conheço e/ou sigo o estilo XD em geral não costumo guardar datas de determinadas ações visto a minha natureza espontanea e inesperada de tomar atitudes, mas já faz um boooom tempo, anos diria.
Me apeguei ao estilo porque gosto de coisas femininas (e devo dizer que as meninas são a força dos estilos no Japão XD) e sexies. É um estilo abrangente, especialmente com tantos sub-estilos. É um estilo que combina com diversas idades, um estilo livre e forte.
Sou consumista mór (apesar de estar sempre dura XD) e acredito piamente que dinheiro foi feito para gastar; ("Eu não gosto de dinheiro. Gosto do que é comprado com ele.").
Gosto de me sentir sexy, porque sou uma menina de aparencia fofa e serena, preciso de um apoio mais forte e gosto de buscar isso no apelo sexy.
Gosto de brincar com a imagem, gosto de vestir meus sentimentos bons.
E é por isso que me sinto tão confortavel com o gyaru: posso ser uma bonita transeunte na rua e posso ser um letreiro de neon ambulante! XD


Acho que com essas descrições você pode entender o que é e porque ser gyaru. Tudo o que vou escrever aqui ter a ver com a minha relação com Gyaru e as condições em que vivo, e acho que será de muita utilidade para as brasileiras iniciantes no estilo, afinal teremos a mesma base cultural. O objetivo do blog é retratar como é feita a releitura do estilo Gyaru no ocidente e especialmente no Brasil. =)

Acho que agora já podemos começar com as informações úteis para o nosso dia-a-dia, não é? ^.~

Beijos =*

3 comentários:

  1. waa *-*!! Legal ^^!
    Eu vi seu domokun ali no perfil do orkut AHSAUEHAEU me chamou atenção D:!

    Gyaru é legal, mas acho que perfiro Lolita kei ou Decora Kei :D

    Beijos ;*

    [blogger desativado]

    ResponderExcluir
  2. @nana chan

    Gyaru é amor porque pode ser misturado com harajuku kei ^^~ pode experimentar com Lolita ou acessórios decora ^_^~

    Beijos =***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...