domingo, junho 13, 2010

Gyaru Must Have

Olá! Sumiço nee?! Ficamos sem net aqui em casa por problemas com a nossa prestadora =p e fiquei sem tempo porque peguei um emprego legal para pagar as minhas obcessões (e as contas =~).

Com o trabalho consumindo a minha mente nem pensei (ou talvez tenha esquecido) sobre o que falar nos proximos posts logo que a net voltasse. Logo dei um jeito de resolver este probleminha ^_~ Sempre temos o que 'fofocar' sobre gyaru =3 XD


Vou montar uma especie de seção com uma breve listagem do que seriam os "must-haves" da infinidade de peças de roupa, acessórios e maquiagem que fazem uma gal e o que é acessível (no sentido de facil de encontrar) aqui no Brasil.


O gyaru é um dos estilos alternativos japoneses mais fáceis de serem montados com sucesso aqui no Brasil. Por ser uma moda mais perto da realidade de lojas e designers brasileiros (e do mundo em geral, pelo menos o ocidente) é tranquilo achar peças chaves que sejam parecidas ou que se adequem ao estilo em lojas de departamento em geral e lojas de outras marcas.


A ideia dos posts não é a de indicar exatamente onde encontrar determinada peça que é igual ou muito parecida com a de marcas japonesas, mas indicar o que tem por lá e é fácil de ser encontrado por aqui. Apontarei peças chaves e básicas que são sempre úteis e muitas vezes necessárias para se montar qualquer outfit gyaru.


Em contra partida como este é um post prólogo aos demais que virão, dou uma pequena ideia de onde começar ir à caça.

Antes de qualquer coisas visite os shoppings e centros comerciais da sua cidade, de preferencia os com mais opções de lojas, em especial as lojas de departamento. É sempre possível encontrar peças básicas gyaru, roupas que você diria ser de alguma brand e acessórios diversos. Depois procure tanto por lojas de marca (nem sempre você encontra algo muito gyaru nessas lojas, mas dependendo... é sempre bom olhar!) e por fim rume para mercados populares onde se pode encontrar infinidades de acessórios gyaristicos e acessórios para makeup, como cílios postiços por preços super acessíveis ^_~

É o que eu faço aqui no Rio! XD


A serie vai consistir de:

Must-Have: Maquiagem
Must-Have: Acessórios
Must-Have: Roupas
Must-Have: Calçados


Eu já havia feito uma série de posts falando sobre sapatos encontrados no Brasil que são bem gyaru, mas dessa vez farei o movimento oposto: sapatos gyarus que podem ser encontrados no Brasil. =)



É isso, durante a semana começaremos a nossa série =3
Ah! A propósito, qualquer sugestão de postagens são sempre bem-vindas! Preciso sempre de ideias novas e coisas que as pessoas querem saber, pra postar pra vocês ^^

Beijos =***

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...