terça-feira, fevereiro 22, 2011

Maquiagem no Calor

Antes de mais nada, esclarecendo o meu sumiço: mais uma vez fiquei doente. Nunca queiram ter calculo renal ;_; não desejo para ninguém. Doi como o inferno =~~~. Mas agora estou bem melhor, ainda estou com outros problemas de saúde, mas já estou me cuidando =)
Mas agora vamos ao que interessa!

O verão em breve (?!) chegará ao fim, mas o nosso calor típico de país tropical não cessará  tão cedo. Então começamos o nosso post com um "secret" do Gyaru_Secrets@LJ que representa bem o nosso sofrimento XDD!

"É quase impossível ser gyaru no verão brasileiro. Eu gasto horas fazendo o meu cabelo e maquiagem e eles são completamente destruídos depois de 10 minutos em um ônibus ou andando de baixo do sol"
Pois é... Trazer o estilo para o Brasil tem os seus obstáculos. Mas estamos aqui para cuidar deles. A pedidos, este post traz dicas de como conseguir manter ao menos a maquiagem o mais inteira possível durante o calorão. 


1) Antes de começar sua maquiagem lave bem o rosto. Remova qualquer impureza que possa se transformar em um monstro com um pouco de calor. Utilizar um tonificante também pode ajudar a equilibrar a oleosidade e dar uma fechada nos poros. Depois disso hidratação sempre! O segredo para que a maquiagem dure mais está na base de todo o processo e esses passos são os mais importantes. Utilize sempre produtos destinados ao seu tipo de pele.

2) Os primers estão aí com força para ajudar a manter tudo que virá a seguir. Investir em bons primers podem fazer você economizar em outros itens da makeup. Utilize primers faciais, para sombra e lábios.

3) Pra manter a base, leve sempre um pó compacto na bolsa para futuros retoques. E evite totalmente o uso de esponja: leve um pincel!

4) Existem lencinhos especiais para "sugar" a oleosidade do rosto quando se está maquiada. São super úteis. Você deve usar pressionando o lenço pelo rosto, nunca esfregando.

5) Spray fixadores também podem ser bons aliados na hora de segurar a makeup.

6) Dê preferência a bases líquidas ou mousse. Assim como os blushes. Já as sombras, opte pela versão pó mesmo.

7) As maquiagens gal estão cada vez mais simples e leves. São escolhas perfeitas para o calor. Pra quem gosta dos sub-estilos que pedem makeup mais pesada, procure produtos de boa fixação e siga com força os passo anteriores XD.


Eu pessoalmente nunca usei os lencinhos para remover oleosidade, minha pele é mista, mas não solta muita oleosidade. Então eu uso primer facial da Contém 1g e primer de sombra da Mary Kay. Ambos correspondem a minha necessidade =).

Espero ter ajudado e suprido a falta de posts XD~ Eu volto em breve ^_~

11 comentários:

  1. essas dicas são boas para uma pessoa como eu que vive no inferno o dia todo
    produtos de qualidade são essenciais,antes eu usava um pó meia boca que quando eu sua va minha cara ficava cheia de marca oque era horrivel.
    Agora comprei um melhor e tá mais tranquilho
    outra coisa essencial é produtos a prova d'agua

    ResponderExcluir
  2. aqui em curitiba anda fazendo um calor infernal, mas mesmo assim a minha maquiagem fica intacta. eu faço tudo que você listou, realmente da certo :3

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são ótimas tanto para gyarus, quanto para lolitas, decorers e outras pessoas adptas desses estilos aqui no Brasil.

    Antar com o leque me ajuda também...

    ResponderExcluir
  4. No verão sempre tento fzer um make meio leve! A maioria dos meus produtos é a prova d'agua, menos o blush que logo desaparece =~
    Adorei o post mto util! Obrigada *-*
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas pelas outras dicas =D sempre temos um truque a mais pra lidar com o calor nee? XD

    ResponderExcluir
  6. haha minha nossa, não tinha visto esse secret. mas é, realmente tenso, acho que todas entendemos ela. :/
    adorei de verdade esse post, é muito útil. vou tentar dar atenção pra limpeza principalmente, que é a coisa que eu sou mais negligente. :/

    e eu sou tãooooooooo rabugenta com essa história de primer. pra mim é consipiração da indústria de cosméticos ter que comprar e passar MAIS UM produto na cara. bases deveriam fazer o que eles fazem. e nunca vi sombras derrentendo, o problema maior acho que é abaixo dos olhos, não acima. 8D mas começarei a usar por via das dúvidas, já que ganhei um da mac e falam mto bem dele.

    blush cremoso realmente fixam mais. tanto que quando eu uso batom como blush fixa que é uma beleza 8DDDDD (não façam isso em casa 8D).

    e... indeed. qualidade faz diferença enooooooooooooorme.
    eu ainda quero descobrir o segredo de bandas de visual-kei. eles podem estar ESCORRENDO no show, mas a maquiagem continua ali, perfeita. D;

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu já sou ao contrário XD Eu SEMPRE achei que deveria existir um fixador inicial ou preparador de pele para ajudar a fixação. A base inicialmente sempre serviu pra mim como um simples produto para igualar a tonalidade da pele e deixa-la mais uniforme e só. Vou te dizer que bons primers fazem milagre! Fiz umas fotos recentemente e vou te dizer que só usando primer não precisei nem de Photoshop na cara XDDD E meu rosto tem muitos poros abertos por conta de espinhas. Além de segurar a maquiagem bons primers tb podem ter esse efeito "Photoshop" XDDD

    eu derreto na palpebra de cima =~ horrores. e não na de baixo XDDD.

    usar batom como blush tb tem sido super comum. A natura mesmo tem um estojinho de blush mate que funciona como batom, vem até com pincelzinho pra lábios.

    é fatão. bandas de Jrock usando produtos profissionais que são a prova de banho XDDD. Trabalhei numas fotos que eram na praia e a modelo tinha que entrar na água. Usaram desses produtos profissionais de TV e tals e realmente não saía!!! Mas são coisa muito caras pra se usar no dia a dia...

    ResponderExcluir
  8. ai, é que é camada demais na cara. :/ mas hum, efeito photoshop... aí eu já me interessei mais. HAHAHA qual vc costuma usar?

    acho que tb cada um tem que ir de acordo com sua necessidade, né?

    é, mas não é ideal usar algo que foi feito pros lábios na cara e vice-versa. 8D a não ser que for um específico como ese que vc falou.

    então. 90j659j6y9j acho que estão escondendo alguma coisa da gente. 8D mas realmente fica inviável se custar zilhões. ;^;

    ResponderExcluir
  9. O primer em geral é muito fininho e leve. É quase como um creme hidratante, mas com outra textura. Ele desaparece depois que você passa e mal sente na pele. Ele é mais um recurso do que mais um camada no rosto. Eu uso o da Contém 1g e me serviu muito bem.

    Não sei se faz tanto mal XD muitos maquiadores famosos utilizam essa tecnica XD não é comum usar, mas dependendo da cor do batom e do efeito que se quer...

    Sim, os produtos são perfeitos mas são investimentos de carreira mesmo, pra quem trabalha na área.

    ResponderExcluir
  10. hmmm, é mesmo? eu tinha a idéia de que primers tinham mais textura de bases do que hidratantes. isso que faz mais sentido, é claro. é que tem uns com cor... D:
    eu já recebi umas amostras do da contém 1g, não vi mudança significativa. ._. agora fui o olhar no site, tem 3 passos de primer???? omg, sem chances, msm achando interessante eles falarem que disfarça linhas de expressão. 8D

    um dia tú vai postar fotos suas? XDD

    ResponderExcluir
  11. thanks for this post. your always post great tips!

    I have a question though:
    my eyeshadow always seems to melt I live in ohio and even when its not hot it creases very bad..
    what eye primers do you reccomend?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...