sexta-feira, setembro 10, 2010

Ícones Gyaru ~ Okarie

Yay! Vou falar um pouco sobre ícones gyaru. Não pretendo me prolongar muito no assunto por aqui pois é um tema um tanto quanto pessoal, cada um tem o seu ícone de estilo e seus ídolos :). O que importa é ter. Sim, ter uma referência quando está tentando compor o seu proprio estilo ou seguir uma moda urbana, por exemplo é bem importante. Essa referência te dá base para ser bem sucedida no estilo, seja qual for. Lembrando que ter referencias não quer dizer tentar ser uma cópia exata do que o seu ícone é. O importante é se "alimentar" das informações trazidas por elas e absorver aquilo que você acha interessante.

Eu por exemplo:
Decidi que amo cabelos curtos e que fico melhor com tons mais claros. Tive cabelos compridos por muito tempo. Desde "logo depois dos ombros" até o meio das costas. São originalmente castanhos beeeem escuros quase pretos e com bastante tendencia a formar cachos. Quando mudei, mudei de uma vez. Achava os meus cabelos longos difíceis de serem arrumados apropriadamente como o estilo pede (apesar de que as opções de arranjos que podem ser feitos em cabelos grandes são infinitamente maiores XD, mas eu não conseguia deixar o meu como queria e me desanimava fácil). E preto/castanho, definitivamente não era uma cor muito imponete, pelo menos não em mim. Daí então dei a louca (porque eu sabia que meus pais iam chiar, especialmente meu pai x_x~) e fui com tudo. Cortei beeem cuto, na altura média do meu pescoço. E com isso os ralos cachos passaram a gritar com força no meu cabelo. Cachos são amor e são basicamente o que uma Gyaru almeja ^^~ Pronto, estava feita =3 Logo depois eu joguei uma coloração loira no meu castanho escuro e saiu um belo caramelo medio. Loved it! Ficou bem parecido com o famoso Milky Tea. Got it! Metade dos meus problemas resolvidos, descobrido então o que realmente combinava comigo fui atrás do que eu poderia fazer com aquilo, que oportunidades mais o meu novo look poderia me proporcionar XD.

Incialmente só consegui achar imagens diversas de modelos diversas que usaram o look de cabelos curtos por pouco tempo então o maximo que fiz foi juntar essas referencias e seguir em frente.


Mais tarde porém... resolvi tentar novamente e conheci então a Matsuoka Rie, também conhecida como Okarie ^^~, capa da última Popteen.



Não, eu não a conheci por conta da capa, mas foi uma coincidência muito feliz. Fiquei muito contente de saber que ela está se destacando *-*~. A conheci por meio de buscas no Tumblr por modelos de cabelos proximos ao meu. E me apaixonei pelo look fofo da Okarie. Eu tento deixar de lado esse look sweet-kei de gals mais teens, mas eu não consigo @_@~ essas modelos puro-amor não me deixam \o\~~~ gaaah! Me sinto meio idiota, mas enfim...

A Okarie estiliza o cabelo bem parecido com o que o meu é naturalmente (lucky me!) e o estilo dela é um estilo que antigamente eu não gostava, mas que agora anda evoluindo e trazendo outras influencias e vertentes. Um Boho + Sweet-kei com forte tendencias Antique e Boysh e uma pitada de Military. Tenho me encantado muito. ^^~

A propósito acabei descrevendo o que é de fato a sua nova marca, a Ank Rouge.






Lindo, não é? O Antique está presente em diversas faces da Street Fashion japonesa inclusive no lolita e acho que é uma especie de trend que vai ser bem forte nesse Outono/Inverno gyaru. Pra quem não sabe o Antique tem referencias beeem vintages e se utiliza de tons bem terrosos e os chamados "queimados". Não sacou? É só entrar no site da marca que tudo lá transpira Antique ^_~

Fora que a Okarie é muito cute e suas makes me encantam *-*~.



Okay! Espero que vocês tenham gostado da Okarie e da sua Brand. Caso tenha se interessado bastente algumas leituras relacionadas:

A Popteen de Outubro com a Okarie na capa pode ser encontrada aqui;
Tem um Tumblr dedicado á ela aqui;
E o seu blog pessoal aqui.

Enjoy! \o Beijos =***

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...