sexta-feira, setembro 10, 2010

Ícones Gyaru ~ Okarie

Yay! Vou falar um pouco sobre ícones gyaru. Não pretendo me prolongar muito no assunto por aqui pois é um tema um tanto quanto pessoal, cada um tem o seu ícone de estilo e seus ídolos :). O que importa é ter. Sim, ter uma referência quando está tentando compor o seu proprio estilo ou seguir uma moda urbana, por exemplo é bem importante. Essa referência te dá base para ser bem sucedida no estilo, seja qual for. Lembrando que ter referencias não quer dizer tentar ser uma cópia exata do que o seu ícone é. O importante é se "alimentar" das informações trazidas por elas e absorver aquilo que você acha interessante.

Eu por exemplo:
Decidi que amo cabelos curtos e que fico melhor com tons mais claros. Tive cabelos compridos por muito tempo. Desde "logo depois dos ombros" até o meio das costas. São originalmente castanhos beeeem escuros quase pretos e com bastante tendencia a formar cachos. Quando mudei, mudei de uma vez. Achava os meus cabelos longos difíceis de serem arrumados apropriadamente como o estilo pede (apesar de que as opções de arranjos que podem ser feitos em cabelos grandes são infinitamente maiores XD, mas eu não conseguia deixar o meu como queria e me desanimava fácil). E preto/castanho, definitivamente não era uma cor muito imponete, pelo menos não em mim. Daí então dei a louca (porque eu sabia que meus pais iam chiar, especialmente meu pai x_x~) e fui com tudo. Cortei beeem cuto, na altura média do meu pescoço. E com isso os ralos cachos passaram a gritar com força no meu cabelo. Cachos são amor e são basicamente o que uma Gyaru almeja ^^~ Pronto, estava feita =3 Logo depois eu joguei uma coloração loira no meu castanho escuro e saiu um belo caramelo medio. Loved it! Ficou bem parecido com o famoso Milky Tea. Got it! Metade dos meus problemas resolvidos, descobrido então o que realmente combinava comigo fui atrás do que eu poderia fazer com aquilo, que oportunidades mais o meu novo look poderia me proporcionar XD.

Incialmente só consegui achar imagens diversas de modelos diversas que usaram o look de cabelos curtos por pouco tempo então o maximo que fiz foi juntar essas referencias e seguir em frente.


Mais tarde porém... resolvi tentar novamente e conheci então a Matsuoka Rie, também conhecida como Okarie ^^~, capa da última Popteen.



Não, eu não a conheci por conta da capa, mas foi uma coincidência muito feliz. Fiquei muito contente de saber que ela está se destacando *-*~. A conheci por meio de buscas no Tumblr por modelos de cabelos proximos ao meu. E me apaixonei pelo look fofo da Okarie. Eu tento deixar de lado esse look sweet-kei de gals mais teens, mas eu não consigo @_@~ essas modelos puro-amor não me deixam \o\~~~ gaaah! Me sinto meio idiota, mas enfim...

A Okarie estiliza o cabelo bem parecido com o que o meu é naturalmente (lucky me!) e o estilo dela é um estilo que antigamente eu não gostava, mas que agora anda evoluindo e trazendo outras influencias e vertentes. Um Boho + Sweet-kei com forte tendencias Antique e Boysh e uma pitada de Military. Tenho me encantado muito. ^^~

A propósito acabei descrevendo o que é de fato a sua nova marca, a Ank Rouge.






Lindo, não é? O Antique está presente em diversas faces da Street Fashion japonesa inclusive no lolita e acho que é uma especie de trend que vai ser bem forte nesse Outono/Inverno gyaru. Pra quem não sabe o Antique tem referencias beeem vintages e se utiliza de tons bem terrosos e os chamados "queimados". Não sacou? É só entrar no site da marca que tudo lá transpira Antique ^_~

Fora que a Okarie é muito cute e suas makes me encantam *-*~.



Okay! Espero que vocês tenham gostado da Okarie e da sua Brand. Caso tenha se interessado bastente algumas leituras relacionadas:

A Popteen de Outubro com a Okarie na capa pode ser encontrada aqui;
Tem um Tumblr dedicado á ela aqui;
E o seu blog pessoal aqui.

Enjoy! \o Beijos =***

terça-feira, setembro 07, 2010

Reflexão sobre o estilo no Brasil

Primeiramente, boas-vindas as nossas ultimas 'Seguidoras' e muito obrigada pelo interesse ^^~

Ah, rascunhei váááários outros artigos pro blog. Estou mais animada ultimamente, mas me faltou inspiração para concluí-los. Estou concentrando em coisas que acho que são relevantes, especialmente para as meninas no nosso país, pois esse é o objetivo deste blog, já que temos outros blogs sobre gyaru em geral, especialmente o da Caramel que é sempre muito bem atualizado e traz informações mais globais sobre o estilo. Aqui me atenho a noticias e pensamentos mais regionais. Estou tentando ser o mais informativa possível =)

Entretanto, é por diversas vezes que me bate um certa sensação de isolamento. A nossa ceninha gal é pouco movimentada e bem restrita a muito poucas que provem o estilo com verdadeira paixão. Sinto que temos muitas adimiradoras (afinal é um estilo muito encantador) e poucas com coragem ou até mesmo paixão suficiente para sustenta-lo.

É bastante triste perceber que muitas tentam uma vez ou outra, se desiludem (o estilo não é tão fácil de ser completamente caracterizado), acham que não vão conseguir e largam na frustração. Outras estagnam e não crescem, desmerecendo todo o conceito de moda do estilo. No fim nossa cena é muito mais formada por amantes do estilo do que verdadeiras Gals.


Calma, calma! Não me crucifiquem ainda! XD Para começar não acho problema algum em ser amante de algum estilo e por algum motivo não segui-lo por um todo, só buscar inspiração nele para o seu dia-a-dia ou simplesmente adimira-lo. Sou amante da maioria dos estilos malucos do Japão, de coração. Tenho diversos livros relativos, revistas das mais diversas vertentes de moda urbana japonesa, toneladas de imagens relacionadas lotando o meu HD, sou uma verdadeira aficionada. O problema se encontra quando muitas se declaram gals quando não são verdadeiramente: são simplesmente amantes do estilo.

Mas moça, eu quero ser uma Gal também! Comofas\ (a.k.a. o divisor entre amantes e gals)

Pois é, o que é preciso pra ser considerada uma gal também? É preciso fazer valer a coisa, fazer acontecer. Ser gyaru uma vez, ser sempre gyaru (até quando você já não se sentir confortável para tal). Para ser gyaru é preciso fazer e viver aquilo que uma gyaru faz de mais basico na sua essencia: ter cuidado com os cabelos, trabalhar penteados, cores, cortes que estejam dentro do estilo; sempre treinar o uso da maquiagem, criando uma que seja condizente tanto com o estilo quanto com o seu rosto e se empenhar nisso; amar roupas e quere sempre compor looks novos; e ponto. O resto é o resto e vem junto. Gyaru é imagem e precisa passar essa imagem pra ser. Se não, não é. O estilo não para, ele está diretamente relacionado com a moda em si, ou seja, é uma coisa ciclica, sempre se renovando e mudando e voltando e indo... Logo você também acompanha esse processo. Finalmente, para ser gyaru, o estilo tem que fazer parte da sua vida se encaixando nele, tem que ser uma escolha. Viver gyaru não quer dizer estar montada 24h/7d, mas quer dizer que você sempre estará disposta a vive-lo quando quiser e assim que puder.


Mas... cade as Gals? ;_;~

Okay, mas isso basta pra resolver o nosso probleminha da cena, em que falei láááá em cima?
Talvez tudo o que eu tenha falado inicialmente possa ter caído por terra quando muitas dessas meninas que inicialmente pareciam não ter acreditado num futuro gyaru estão em suas respectivas cidades arrazando no salto.
É... infelizmente o nosso país é vaaaasto e mesmo que não fosse, como eu iria saber que existem outras gyarus (mesmo!) na cidade aqui do lado, ou lá no extremo norte do país?

Sabe o que faz o gyaru ser tão famoso aqui? Porque tudo que as gals querem e mostrar o quanto elas são lindas, arrasam e como se empenharam pra chegar onde chegaram. Porque must do gyaru é ser tão linda como as modelos, é se promover, porque isso é bom e faz bem =3 Não quero dizer com isso que o gyaru é feito pra você se montar em casa, tirar fotinhas, postar na internet e esperar que todos digam "Nossa, você é muito linda! *-*" =p! Errado! Gyaru não é Ulzzang!!! O interessante no gyaru é mostrar que ele é usado na sua vida, no seu dia-a-dia, num passeio no shopping com amigos, num meeting gyaru ou qualquer outro evento que o valha! O importante pra mover uma cena é mostrar que nós existimos e publicar isso. Acontece no japão, em outras partes da ásia, acontece na europa, nas américas, tem que acontecer aqui! Show your face my darlings~!




Shuuu~~~ Esse post soa um pouco como "faça o que eu digo, não faça o que eu faço" afinal que especie de gal seria eu, vivendo o meu gyaru só pra mim. Mas na verdade este post é um desabafo para que qualquer uma (ou um, por que não o.o cadê os gyaru-o? ;_;~) que realmente queria seguir este caminho, ajude em uma cena nacional mais sólida. Acho importante compartilharmos publicamente nossas paixões ^^ é inspirador quando mostramos que podemos e com isso ajudamos uns aos outros! Espero que tenha deixado o meu recado de maneira mais clara possível ^^ e qualquer comentario estarei sempre aberta para ouvi-lo ^^~ mesmo que seja em discordância ;D


GoGoBurajirujinGyaru! =3 =****








EDIT:

Inspirem-se ^_^~


Meeting Gal na Finlândia (Créditos http://koakumachou.blogspot.com/ )


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...